RPG na casa do Marcão

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
RPG na casa do Marcão

RPG na casa do Marcão!


4 participantes

    Costumes e maneirismo

    Imortal Terra
    Imortal Terra


    Mensagens : 120
    Data de inscrição : 29/07/2009
    Idade : 38
    Localização : Dineltasin (Terra Gelada do Sul)

    Costumes e maneirismo Empty Costumes e maneirismo

    Mensagem  Imortal Terra Qua Ago 26, 2009 7:44 pm

    Algumas peculiaridades da fala do povo de Gladire:

    Matar o mortariel: devido ao passado do reino, significa voce libertar, esvaziar ou soltar algo.
    Ex:Mate o mortariel desse cachorro! (Liberte o cachorro!)
    Mate meu mortariel (me solte)
    Voce ja matou o mortariel da sacola? (Ja esvaziou o saco?)
    Vou ali matar o mortariel na moita (esvaziar a bexiga ou estomago)

    desnecessario dizer, nenhum mortariel aprecia conversar com um gladiren (não que isso importe, já que eles em geral se matam a primeira vista...)

    Santash: devido a rivalidade camarada dos dois reinos pelos melhores mercenarios, santash significa uma ofensa que mistura de efeminado, fraco e perdedor.

    Ex: Quando aquele seu amigo halfling pentelho está enchendo sua paciência.


    Última edição por Imortal Terra em Qui Ago 27, 2009 2:25 pm, editado 3 vez(es)
    Morgoth
    Morgoth


    Mensagens : 67
    Data de inscrição : 26/07/2009
    Idade : 39
    Localização : Utumno

    Costumes e maneirismo Empty Re: Costumes e maneirismo

    Mensagem  Morgoth Qui Ago 27, 2009 6:09 am

    Santash: devido a rivalidade camarada dos dois reinos pelos melhores mercenarios, santash significa uma ofensa que mistura de efeminado, fraco e perdedor.
    Acho que ficou meio radical demais, muito cria de fenris. Os caras como os grandes rivais, acho que não deveriam significar algo tão... assim.
    Sinceramente, achei isso extrapolou um pouco.

    Mas gostei do esquema de "matar elfos". (Apesar disso ser uma puta dor-de-cotovelo)
    Imortal Terra
    Imortal Terra


    Mensagens : 120
    Data de inscrição : 29/07/2009
    Idade : 38
    Localização : Dineltasin (Terra Gelada do Sul)

    Costumes e maneirismo Empty Re: Costumes e maneirismo

    Mensagem  Imortal Terra Qui Ago 27, 2009 12:25 pm

    Morgoth escreveu:
    Santash: devido a rivalidade camarada dos dois reinos pelos melhores mercenarios, santash significa uma ofensa que mistura de efeminado, fraco e perdedor.
    Acho que ficou meio radical demais, muito cria de fenris. Os caras como os grandes rivais, acho que não deveriam significar algo tão... assim.
    Sinceramente, achei isso extrapolou um pouco.

    Mas gostei do esquema de "matar elfos". (Apesar disso ser uma puta dor-de-cotovelo)
    Acho que você não sacou bem, eu devo ter explicado mal. Eles dizem isso bem humorado, um tipo de brincadeira. Na verdade Gladire e Santash são como grandes irmãos, rivais camaradas. Você não cham seu grande inimigo de Santash, mas aquele amigo que ta te enchendo o saco. o equivalente ao nosso "boiola" e afins. Vou mudar a expliacção, ficou meio pesado mesmo, não ta passando o clima que eu quero.
    SithLord
    SithLord


    Mensagens : 80
    Data de inscrição : 26/07/2009
    Idade : 36
    Localização : Korriban

    Costumes e maneirismo Empty Re: Costumes e maneirismo

    Mensagem  SithLord Qui Ago 27, 2009 1:56 pm

    Ficou legal, mas também acho extremo: eles tem motivo pra arranjar briga com 4 raças diferentes!*
    Se referirem especificamente aos elfos sombrios (me esqueci da grafia do nome) já ajudaria...

    EDIT: *Isso porque eles tem tudo para serem amigos dos elfos (comuns).
    Imortal Terra
    Imortal Terra


    Mensagens : 120
    Data de inscrição : 29/07/2009
    Idade : 38
    Localização : Dineltasin (Terra Gelada do Sul)

    Costumes e maneirismo Empty Re: Costumes e maneirismo

    Mensagem  Imortal Terra Qui Ago 27, 2009 2:23 pm

    SithLord escreveu:Ficou legal, mas também acho extremo: eles tem motivo pra arranjar briga com 4 raças diferentes!*
    Se referirem especificamente aos elfos sombrios (me esqueci da grafia do nome) já ajudaria...

    EDIT: *Isso porque eles tem tudo para serem amigos dos elfos (comuns).
    Por serem um povo simples, achei que seria bom simplificar. Mas eu mudo, no problem.
    Karnak
    Karnak


    Mensagens : 32
    Data de inscrição : 26/07/2009
    Idade : 37

    Costumes e maneirismo Empty Re: Costumes e maneirismo

    Mensagem  Karnak Sáb Set 19, 2009 12:01 pm

    ae galera voltei.......

    vamos ao trabalho.
    Particularmente eu não gostei da piada com o Mortariel, o sentido da piada é legal claro mas não gostei muito das exemplificações, mas normal... no problem

    Esse é o reino da arenas não é???
    Imortal Terra
    Imortal Terra


    Mensagens : 120
    Data de inscrição : 29/07/2009
    Idade : 38
    Localização : Dineltasin (Terra Gelada do Sul)

    Costumes e maneirismo Empty Re: Costumes e maneirismo

    Mensagem  Imortal Terra Qua Set 23, 2009 6:40 pm

    POrra só de ter o Karnak de volta devia ser uma alegria....
    Ae Marcão não entendi o que exatamnet vc não gostou....
    O termo Mordariel tem ideia de algo que deve ser libertado, de uma maneira ridicula ou não, ai vai do interlocutor
    Isso devido ao periodo de escravidao que os habitantes do lugar relacionam a raça...
    Nunca imaginei que ia dar tanta treta esse lance....
    SithLord
    SithLord


    Mensagens : 80
    Data de inscrição : 26/07/2009
    Idade : 36
    Localização : Korriban

    Costumes e maneirismo Empty Re: Costumes e maneirismo

    Mensagem  SithLord Qua Set 23, 2009 11:41 pm

    É...parece que o termo do elfo não pegou bem mesmo. E sinceramente, eu já esperava por isso.
    De boa, mas acho melhor cortar essa parte. Acho inimizade entre o povo do reino e os elfos sombrios E a rivalidade com os Santach dveria ser expressada de forma menos ofensiva. Tipo desgosto de lanças como armas, costumes que emvolvam desafiar a noite (festas noturnas, encorajar as crianaças a não terem me do escuro, esse tipo de coisa).
    Em ON, as frases em questão fazem sentido dentro do contexto, mas em OFF é o personagem do seu camarada que você vai estar chamando de boiola, falando em matar, etc. E se tem uma coisa que eu não gosto em cenário de RPG é depreciar qualquer coisa que possa ser usada pelos jogadores. Temos que partir do presuposto que TUDO tem fãs, TUDO é legal,e fãs não gostam de ver suas raças favoritas em piadinhas assim.
    Karnak
    Karnak


    Mensagens : 32
    Data de inscrição : 26/07/2009
    Idade : 37

    Costumes e maneirismo Empty Re: Costumes e maneirismo

    Mensagem  Karnak Qui Set 24, 2009 3:29 pm

    exatamente issu hebert.
    mas eu naum gostei msm é da sonoridade que issu tem cara.
    pronunciem em voz alta
    matar o mortariel dakele cachorro.
    sei lá...
    Imortal Terra
    Imortal Terra


    Mensagens : 120
    Data de inscrição : 29/07/2009
    Idade : 38
    Localização : Dineltasin (Terra Gelada do Sul)

    Costumes e maneirismo Empty Re: Costumes e maneirismo

    Mensagem  Imortal Terra Qui Set 24, 2009 8:30 pm

    Beleza, beleza, aceito quando uma idéia simplesmente não agradou.
    Esqueçam esse tópico. Serviu pra mostra ao menos que, para criar um reino, pode-se ir além do "Capital, terreno, clima e história."
    Mas se não agradou, ja foi. Pra mim, não vai fazer falta. Moderador, cancela o tópico.
    Mas eu acho que a criação poderia ir além do simples sistema de dicionario.

    Na minha opiniao é que vcs se ofedem por muito pouco, não encarando a linguagem exatamente como ela é. Parece ser "ofensivo"? Son of a bitch é um termo comum em ingles, e nem um pouco agradavel. Até cheat é traduzido como "droga", quando todos sabem que realmente não significa "exatamente" isso. O que eu quero dizer é que, se vamos nos atentar a termos e figuras de linguagem que pareçam apraziveis a lingua portuguesa, vamos nos limitar, tanto cultural quanto linguisticamente. Esqueçam o que vocês conhecem como certo ou correto. A não ser que seja essa a nossa idéia principal. Aí retiro tudo o que eu disse.
    Karnak
    Karnak


    Mensagens : 32
    Data de inscrição : 26/07/2009
    Idade : 37

    Costumes e maneirismo Empty Re: Costumes e maneirismo

    Mensagem  Karnak Sex Set 25, 2009 2:35 am

    cheat é fraude cara, o que vc quis dizer foi shit que é merda

    2º velho eu somente disse que sonoricamente não fikou legal, pelo menos pra mim, dai tirar do cenário achu que não é necessário.
    Concordo plenamente com o que vc disse que temos que tirar esse conceito de dicionário que colocamos nos reinos, temos que partit pro alem msm essas peculiaridades do reino que o tornam diferente dos outros.

    pra resumir achu que o MATEM O MORTARIEL fika, apesar de eu achar feio kkkkk
    Imortal Terra
    Imortal Terra


    Mensagens : 120
    Data de inscrição : 29/07/2009
    Idade : 38
    Localização : Dineltasin (Terra Gelada do Sul)

    Costumes e maneirismo Empty Re: Costumes e maneirismo

    Mensagem  Imortal Terra Sex Set 25, 2009 5:26 pm

    Cara de boa, o cenário é de todo mundo, se uma idéia não agrada a todos, deve sim ser retirado. Eu não me importo nenhum pouco. Mas que bom que vc entendeu o lance.

    Karnak escreveu:cheat é fraude cara, o que vc quis dizer foi shit que é merda
    É eu escrevi isso depois de tomar 1/3 de uma garrafa de cachaça, acho que pode ser perdoado, mas respondo com uma citação:
    Morgoth escreveu:
    larga a mão de ser chato, todos entenderam o significado! chair
    Karnak
    Karnak


    Mensagens : 32
    Data de inscrição : 26/07/2009
    Idade : 37

    Costumes e maneirismo Empty Re: Costumes e maneirismo

    Mensagem  Karnak Sex Set 25, 2009 6:38 pm

    kkkkkkkkk normal mas não podia perder a deixa né.

    Conteúdo patrocinado


    Costumes e maneirismo Empty Re: Costumes e maneirismo

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom maio 19, 2024 8:27 pm