Reino de Rophmos (Benigno)
Capital: Ages-Amit (A-guês A-mít)
Cidades Importantes: Nord
Governo: "Conselho Divino" formado por representantes de todos os deuses civilizados e deuses não-malignos ou sujos (leia-so deuses bons e neutros). Liderado por Turvhin (Clérigo de Luxter).
Clima: Quente.
Terreno: Planice em sua maior parte, com algumas florestas espalhadas ao longo do território. Ao nordeste se encontra as montanhas Nord, que faz fronteira com Torhim.
Rophmos é considerado a "Terra Santa" para os religiosos civilizados da maioria dos reinos. O reino inteiro é conhecido por trazer fiéis de toda parte de Irdin, seus cultos sempre lotados, espalham principalmente a luz de Luxter e a paz de Argamit.
As montanhas Nord, ganharam esse nome, devido a uma batalha que Nord (Clerigo de Luxter) liderou, para destruir uma pequena união de 6 Lichs e seu exercito de mortos-vivos. Foi uma batalha longa, mas com seu ultimo sopro de vida, Nord pediu para que os clerigos protejessem essas montanhas e sempre mantivesse a vida naquele local.
As montanhas Nord emanam uma aura de intensa vida, e acreditam que seus clerigos, ao fazer seus milagre de cura, preenchem o efermo com a vida do proprio Nord.
Ages-Amit, se tornou a capital por ser a cede do Conselho Divino e da Espada de Aiataýn.
O Conselho Divino governa o reino e toma todas as decisões diplomáticas do reino. Turvhin vem se mostrando um grande lider, sempre com decisões sábias e sempre mantendo o foco de libertar o Reino Maligno da escuridão.
A cede da Espada de Aiataýn é uma construção grandiosa, nela, os maiores representantes da deusa Aiataýn que impõem a lei, sendo assim a autoridade máxima de Rophmos. Nem mesmo o Conselho Divino vai contra a decisão da Espada de Aiataýn.
A entrada tem uma estatua com um zelekhut com seu braço direito estendido segurando um pergaminho.
------------------------------
Depois eu faço um trabalho de gente com esse reino e também pensei em colocar Nord como um deus menor da cura ou vida (ou proteção).
Capital: Ages-Amit (A-guês A-mít)
Cidades Importantes: Nord
Governo: "Conselho Divino" formado por representantes de todos os deuses civilizados e deuses não-malignos ou sujos (leia-so deuses bons e neutros). Liderado por Turvhin (Clérigo de Luxter).
Clima: Quente.
Terreno: Planice em sua maior parte, com algumas florestas espalhadas ao longo do território. Ao nordeste se encontra as montanhas Nord, que faz fronteira com Torhim.
Rophmos é considerado a "Terra Santa" para os religiosos civilizados da maioria dos reinos. O reino inteiro é conhecido por trazer fiéis de toda parte de Irdin, seus cultos sempre lotados, espalham principalmente a luz de Luxter e a paz de Argamit.
As montanhas Nord, ganharam esse nome, devido a uma batalha que Nord (Clerigo de Luxter) liderou, para destruir uma pequena união de 6 Lichs e seu exercito de mortos-vivos. Foi uma batalha longa, mas com seu ultimo sopro de vida, Nord pediu para que os clerigos protejessem essas montanhas e sempre mantivesse a vida naquele local.
As montanhas Nord emanam uma aura de intensa vida, e acreditam que seus clerigos, ao fazer seus milagre de cura, preenchem o efermo com a vida do proprio Nord.
Ages-Amit, se tornou a capital por ser a cede do Conselho Divino e da Espada de Aiataýn.
O Conselho Divino governa o reino e toma todas as decisões diplomáticas do reino. Turvhin vem se mostrando um grande lider, sempre com decisões sábias e sempre mantendo o foco de libertar o Reino Maligno da escuridão.
A cede da Espada de Aiataýn é uma construção grandiosa, nela, os maiores representantes da deusa Aiataýn que impõem a lei, sendo assim a autoridade máxima de Rophmos. Nem mesmo o Conselho Divino vai contra a decisão da Espada de Aiataýn.
A entrada tem uma estatua com um zelekhut com seu braço direito estendido segurando um pergaminho.
------------------------------
Depois eu faço um trabalho de gente com esse reino e também pensei em colocar Nord como um deus menor da cura ou vida (ou proteção).